Saiba mais sobre o uso de cookies

ATENÇÃO ! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

GUIAS SOBRE VIOLÊNCIA SEXUAL PARA SI, porquê? Mais de 1 violação por dia registada junto das forças de segurança...

GUIAS SOBRE VIOLÊNCIA SEXUAL PARA SI, porquê? Mais de 1 violação por dia registada junto das forças de segurança...
21:07:04 29-02-2016 Sentido de Si Notícia

Descrição

Tivemos o contato da AMCV – Associação de Mulheres contra a Violência para apoiar a divulgação dos seus materiais de sobre violência sexual. 

Estes materiais decorreram da implementação entre 2014-16 do Projeto “Novos Desafios no Combate à Violência Sexual”, no âmbito do Programa Cidadania Ativa, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian através do co-financiamento do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants), com o apoio da Noruega, Islândia e Liechtenstein.

São excelentes materiais que, através da AMCV, vos disponibilizamos aqui:

- O Guia de Bolso para Profissionais – Tem por objectivo disponibilizar de forma sintética informação sobre standards mínimos de procedimentos comuns, bem como informação sobre recursos e serviços, para uma intervenção multidisciplinar, coerente e articulada, para a Cidade de Lisboa.

 

- O Guia de Bolso para Sobreviventes/Vítimas – Tem por objectivo o fortalecimento individual e o processo de recuperação do trauma (Empowerment e Recovery), bem como a defesa dos seus Direitos Humanos.

 

- Brochura – Dirigida a sobreviventes/vítimas, apresenta de forma muito simples informação sobre O que é ?,  O que fazer ?  e Quem contatar ?

A AMCV ainda nos informou que o RASI - Relatório de Segurança Interno de 2014 refere que foi possível observar o crescente número de queixas por Abuso Sexual de Crianças bem como a existência de mais de 1 violação por dia registada junto das forças de segurança.

Usem os materiais!

AMCV obrigada pela generosa partilha.

Obrigada pela confiança no nosso contributo para continuar o ciclo de partilha, juntos, todos, são mais fortes, e isto tanto quanto possível pelos mais frágeis!

P'la Sentido de Si,

Susana de Sá Fernandes


Tags:

Partilhar


Comentários

Outros(as) Destaques

Assine a Newsletter e junte-se a nós!

Ajude-nos a encaixar as peças!

Divulgue connosco

Divulgue aqui

Rede de Parceiros

  • InvoiceXpress
    ACEGIS
  • Freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso
    GoUpBuzZ.com
  • Mafalda Palolo
    Banco de Inovação Social