Saiba mais sobre o uso de cookies

ATENÇÃO ! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Grupos Aprender, Brincar, Crescer

Grupos Aprender, Brincar, Crescer
15:16:23 12-08-2015 Sentido de Si Blogue

Descrição

Os Grupos Aprender Brincar Crescer (GABC), financiados pela Comissão Europeia, são direcionados a crianças até aos 4 anos de idade que não frequentam qualquer tipo de resposta formal (creche ou jardim de infância) e suas famílias.A sua finalidade principal é fomentar a aprendizagem natural da criança através do brincar e promover interações entre todos os participantes, crianças e adultos. Destinam-se a crianças até aos 4 anos que não frequentem a creche ou o jardim-de-infância, acompanhadas pelos pais, ou por um outro cuidador. A participação é gratuita.

                                                                                                                                       

Os participantes (crianças e adultos) reúnem 2 vezes por semana, 2 horas por dia, com dois monitores formados e supervisionados por um educador de infância.

Os grupos decorrerão próximo de si em espaços da comunidade (escolas, instituições públicas e de solidariedade, e outros espaços públicos.

A Sentido de Si - associação de saúde mental é um dos parceiros dos Grupos ABC, no âmbito da intervenção do seu projeto «És Super» (valência Comunidade És Super), no distrito do Porto, concelho de Vila Nova de Gaia

As áreas de intervenção contempladas com Grupos Aprender, Brincar, Crescer nesta primeira fase estão distribuídas por 5 distritos e incluem:

 

Porto: Bonfim; Campanhã; Ramalde; Aldoar/ Foz do Douro; Cedofeita; Santo Ildefonso; Lordelo do Ouro e Massarelos; Foz do Sousa e Covelo (Gondomar); Matosinhos e Leça da Palmeira (Biquinha, Cruz de Pau); Gaia (Mafamude e Vilar do Paraíso). 

Aveiro: Bairro Santiago/ Aveiro Centro; Bairro Caião, Griné, Olho de Água; Ílhavo; Costa Nova; Gafanha da Nazaré e outras Gafanhas; Águeda; Eixo; Cacia.

Coimbra: Zona de Penela / Miranda do Corvo; Baixa de Coimbra; Almedina; Bairro do Brinca /Ingote; Celas; Solum; S. Silvestre e S. Martinho da Árvore; S. Martinho do Bispo; Montemor-o-Velho.

Lisboa (incluindo Sintra): Chelas; Olaias (Quinta do Lavrado); Bela vista; Alta do Lumiar; Musgueira; Ameixoeira; Belém; Apelação; Casal do Silva; Quinta da Laje; Mem Martins; Mira Sintra; Rio de Mouro; Agualva-Cacém.

Setúbal (Margem Sul do Tejo): Monte da Caparica (Bairro do Matadouro, Bairro Amarelo, Bairro Branco, Bairro Cor-de-rosa, Bairro de Raposo, Bairro do Modelo); Barreiro (Cidade Sol; Bairro das Palmeiras; Barreiro Velho); Almada; Laranjeiro; Feijó; Seixal; Arrentela; Montijo.

 

Conheça mais aqui ou através do panfleto

Caso resida, trabalhe ou tenha acesso fácil a um destes locais, e preencha as restantes condições de elegibilidade, preencha o formulário online e/ou contacte a equipa aqui: 

239 247 413

geral.projetogabc@gmail.com

Coimbra & Aveiro: centro.projetogabc@gmail.com

Lisboa, Sintra e Vale do Tejo: lvt.projetogabc@gmail.com

Porto: porto.projetogabc@gmail.com

Se preferir pode contactar a Sentido de Si, que fará a ponte com a equipa do distrito do Porto, aqui


Tags:

Partilhar


Comentários

Assine a Newsletter e junte-se a nós!

Ajude-nos a encaixar as peças!

Divulgue connosco

Divulgue aqui

Rede de Parceiros

  • InvoiceXpress
    ACEGIS
  • Freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso
    GoUpBuzZ.com
  • Mafalda Palolo
    Banco de Inovação Social