Saiba mais sobre o uso de cookies

ATENÇÃO ! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

A Fundação PT apoiou o início da Si Mestrias - academia de sucesso e saúde juvenil no próximo ano letivo, em Vila Nova de Gaia

A Fundação PT apoiou o início da Si Mestrias - academia de sucesso e saúde juvenil no próximo ano letivo, em Vila Nova de Gaia
20:16:55 20-06-2016 Sentido de Si Notícia

Descrição

A Fundação PT e a Si Mestrias - academia do sucesso e saúde juvenil juntas para fazer jovens mais saudáveis e bem-sucedidos. 

A Fundação PT já apoia financeiramente a Sentido de Si - associação de saúde mental para edificar  a experiência piloto da Si Mestrias, um importante projeto para jovens.

A Academia Si Mestrias é um serviço, específico, e especializado em saúde psicológica e psicossocial, no sucesso escolar, vocacional e social dos jovens. Atua no jovem como um todo, centrando-se nas suas potencialidades e capacidades.

A sua intervenção inova pois é integradora, multidisciplinar e transversal, com 4 eixos complementares de intervenção:

1. Eixo clínico, de saúde e psicoeducativo (APRENDER A SER);

2. Eixo psicopedagógico e facultador das aprendizagens (APRENDER A FAZER);

3. Eixo de exploração de competências e de orientação vocacional (APRENDER A CONHECER).

4. Eixo socioeducativo e das competências de cidadania (APRENDER A CONVIVER).

Cada eixo inclui uma série de atividades inovadoras. Para cada jovem será definido o seu programa de intervenção individual e este será concretizado pela frequência do jovem em algumas das atividades de alguns, ou todos, os eixos, conforme é útil ao jovem, sem qualquer restrição de qualquer ordem (inclusive financeira).

Trata-se assim de um projeto de empreendedorismo e inovação social cujo Plano de Negócios foi edificado com o apoio fundamental do Programa de Apoio a Empresas Sociais (PAES) do Banco de Inovação Social (BIS)

Também a Fundação AEP, com o Programa APREENDER foi um importante apoio na construção da primeira ideia da Si Mestrias para que esta passasse da ideia ao projeto de inovação social.    

 

A experiência piloto da Si Mestrias decorrerá no próximo ano letivo em Vila Nova de Gaia.

Agora com o apoio financeiro da Fundação PT a equipa gestora da Si Mestrias irá definir com as escolas EB2/3 e Secundárias quais os alunos apoiados, sendo a sua integração neste piloto gratuita.

A Si Mestrias ainda não tem um espaço definitivo para o desenvolvimento da ação mas está em curso o diálogo com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Para saber mais acompanhe o site da Si Mestrias, ou da Sentido de Si, a associação gestora do projeto.

  ​  


Tags:

Partilhar


Comentários

Outros(as) Destaques

Assine a Newsletter e junte-se a nós!

Ajude-nos a encaixar as peças!

Divulgue connosco

Divulgue aqui

Rede de Parceiros

  • InvoiceXpress
    ACEGIS
  • Freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso
    GoUpBuzZ.com
  • Mafalda Palolo
    Banco de Inovação Social